terça-feira, 3 de abril de 2012

Trabalhos: SARAU CULTURAL 2011 Chácara




“Sarau é um evento cultural onde as pessoas se encontram para se expressarem artisticamente. Consiste em uma reunião festiva com manifestações da dança, poesia, literatura, música, teatro e também outras formas de arte como pintura e escultura.”
  

  Um Sarau une pessoas desconhecidas à princípio, mas ligadas por gostos e desejos semelhantes. É muito bom participar deste tipo de atividade, visto que é uma forma de estar entre amigos, de desfrutar de momentos culturais relevantes e de experiências significativas.

   Aconteceu o Sarau Cultural na Escola Municipal Prefeito Nilto Bretas - Chácara MG 

   Fui privilegiada ao coordenar este Projeto Cultural, contei com o apoio dos professores, alunos, funcionários,comunidade ,supervisores, secretária de educação e direção da escola.

    O  programa apresentou  declamação e dramatização   de poemas de autores famosos como Cecília Meireles, Elias José, Vinícius de Moraes, Clarice Lispector entre muitos outros, que foram estudados pelos alunos de forma lúdica e prazerosa durante o projeto de incentivo a leitura "Todo dia é dia de poesia" e também ao  projeto" Literarte". No  projeto além das leituras os alunos também realizaram:  .releituras de poemas, pinturas, desenhos, ilustrações;.teatro homenageando Monteiro Lobato ( A importância do Livro - minha autoria);.músicas, paródias - alunos tocando violão e cantando;.música em libras;. artesanato "Projeto lixoarte"; .releituras de poemas, pinturas, desenhos, ilustrações;.teatro homenageando Monteiro Lobato ( A importância do Livro - minha autoria);.músicas, paródias - alunos tocando violão e cantando;.música em libras;. artesanato "Projeto lixoarte";.rádio da escola com os alunos passando notícias;.jornal da escola;.caricaturas dos poetas;.exploraram as riquezas da comunidade, " Projeto Farmácia Viva"- ervas medicinais no nosso quintal;. arte indígena, confecções de peças, através de  esculturas com argila( matéria-prima da região); .grafismo indigena, representado com desenhos e muita criatividadee muito mais...   Foram apreciados pelos professores, pais, familiares e comunidade.Aqui vai um pouquinho deste grandioso momento registrado através destas imagens.


Vamos parabenizar nossos alunos artistas.  Eu amo e respeito muito vocês. 

"Querer é agir."

 Lembrem sempre!